Eficácia e persistência

Postagem : 2 de junho de 2013

O trabalho contínuo é essencial para que os cidadãos possam alcançar as suas metas. A história mundial exemplifica casos de pessoas que lutaram para atingir o alvo por meio de muita persistência, logo é importante ainda explicitar que os indivíduos precisam se mantenham confiantes para buscar seus objetivos.

Convém ressaltar que a polícia norte-americana se mostrou bastante eficaz diante do atentado de Boston. Foi um trabalho decisivo para que especialistas conseguissem encontrar e se concentrar na movimentação de dois homens suspeitos. Como se observa, os Estados Unidos se posicionaram de forma eficiente para solucionar o problema. Por outro lado, o Brasil se apresenta negligenciando e ineficiente diante da criminalidade no país. O que se observa é que a nação brasileira mostra sua falta de persistência e aptidão para promover um país mais eficiente.

É importante avaliar ainda, a presença de celebridades que contribuíram por uma evolução, não só tecnológica e científica, como também, pelo aprimoramento do pensamento crítico. O físico alemão, Albert Einstein, representa o símbolo de genialidade e da eficiência em seus estudos. A sua persistência demonstrou sua objetividade, para alcançar seu alvo, sendo hoje, um marco de eficácia na história da física.

Diante disso, percebe-se que a persistência é fundamental na vida das pessoas. É importante que os cidadãos desenvolvam uma boa logística, por meio de um trabalho contínuo, para alcançar os valores humanos. Percebe-se ainda, a necessidade de ser resiliente, para se manter flexível e demonstrar eficácia para a solução dos problemas. É nessa direção que se conseguirá alcançar com eficiência uma sociedade solidária e fraterna, persistindo-se sempre na luta para um mundo melhor.

Kissila da Silva Pereira. Vestibulanda.

Eu, Kissila da Silva Pereira, Carteira de Identidade