Relacionamento e amizade

Postagem : 1 de outubro de 2013

O amor é um sentimento verdadeiro e muito priorizado, contudo isto é contraditório, pois até, no dicionário, a amizade vem antes do amor. Em verdade, as mágoas amorosas podem, inclusive, ser choradas nos ombros dos amigos.

Características são necessárias aos amigos, contudo algumas são básicas, embora ter um amigo que pense como o filósofo inglês, Thomas Hobbes não é agradável, pois afirma: “A guerra é justa, quando o fim é justo.” Ainda em termos sociológicos, os pensamentos como os do socialista revolucionário, Marx, são mais receptíveis, tendo em vista que, segundo a divisão de conquistas, gera-se um bem a todos.

Interesses passados por cuidados futuros levam a amizades de veracidade duvidosa do lado esquerdo do peito. O súditos de um Rei veneram a sua presença até a hora de sua morte, quando cantam a sua ida e veneram o novo Rei: “Agora o Rei está morto. Vida longa ao novo Rei.”

Ser amigo é ser suficientemente irritante para provocar o outro, contudo com um olhar para o entender. Andar sem amigo é o inferno que não se sente ao lado de quem se ama, pois a amizade é como a Lápis Lazúli, isto é, uma rocha de cor azul, utilizada como jóia e quem a tem poderá, com os seus relacionamentos, colorir seus dias.

Lucas Marques Pires da Silva. Vestibulando. Aspirante à vaga na UFRJ